Na contramão da crise

É o título de um texto bem legal sobre a crise, no site da revista Brasileiros. Em vez de más notícias, boas novas. Confiram lá.

Outra boa notícia é que o PIB brasileiro cresceu 5,1% em 2008 (via blog de Stephen Kanitz). Tudo bem que houve uma queda acentuada no último trimestre do ano, e que em 2007 o PIB cresceu 5,7%. Mas poderia ter sido pior, oras. Poderia não ter havido crescimento, que tal?

É certo que a crise atinge a todos nós e que seus efeitos ainda serão sentidos por vários meses. Mas não podemos nos apegar apenas às más notícias. É necessário ver que coisas boas também estão acontecendo e que, não obstante a incompetência quase total do governo brasileiro, na economia parece que eles acertaram a mão (poderiam ter acertado mais, é verdade, não fosse a burrice e a corrupção generalizada dos políticos).

Enfim, fica a dica: querendo boas novas, acessem o blog do Kanitz. E também o site da revista Brasileiros, que todos os dias seleciona uma boa e uma má notícia e as destaca (dentre as milhares que aparecem nos jornais).

This entry was posted in A vida como ela é, Imprensa, QI. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*