Dos posts

Pensei que conseguiria manter uma regularidade aqui no blog. Semana passada postei até demais, acho. Minha intenção era atualizar com ao menos um texto por dia, mas receio que isso não será possível. Meus próximos dias serão cheios – fim de semestre na universidade, algumas coisas novas que apareceram e o trabalho de sempre tomarão grande parte do meu tempo. Então, é provável que o blog fique de lado por uns tempos.

Mas isso não é ruim, pelo contrário. Em breve devo trazer boas notícias – para quem tem alguma simpatia pela minha pessoa, claro. Por aqui andam pessoas que não me conhecem e certamente não vão com a minha cara – por motivos que desconheço e obviamente são razões vãs, porque quem me conhece sabe que sou um cara bem legal. A vocês, digo: melhor não entrarem mais aqui. Não quero o olho gordo de vocês em cima de mim.

No mais, finalmente chegou aqui meu dicionário atualizado com o novo Acordo Ortográfico. Eu estava me virando com alguns manuais (um físico e outros virtuais), mas isso já estava me aborrecendo. Quem estiver precisando de um e não tiver comprado ainda, recomendo este Dicionário Escolar da Língua Portuguesa, da ABL, que teve supervisão de Evanildo Bechara. É ele quem dá a resposta final a eventuais dúvidas sobre o Acordo. Por exemplo: se dois doutores em língua portuguesa começaram uma briguinha sobre como se escreve “vice-versa”, por exemplo, um dizendo que tem que ser sem hífen e outro dizendo que tem que ser com, o Bechara dá um tapa na careca do que está dizendo que não deve ter hífen e diz “é com hífen, jumento, tá lá no meu dicionário”.

Claro que o Bechara não faria assim, ele tem classe. Foi só uma brincadeira.

Enfim, recomendo o tal dicionário. Ele é meio grandão e, por isso, um tanto chato de ser manuseado. Mas é bem completão e tem o super Bechara por trás. Entonces, vão na fé.

Ah, uma coisa IMPORTANTE, para quem pensar em adquirir o dito cujo: tem que ser a SEGUNDA EDIÇÃO dele. A primeira tem algumas palavras que não estão corretas, porque houve uma retificação depois de a primeira edição ter saído e algumas grafias foram alteradas. Algumas livrarias físicas não têm ainda a edição atualizada, e algumas virtuais não informam qual edição está à venda. Fica a dica de comprar pela Livraria Cultura, onde eu comprei, que comercializa a segunda edição. Dá pra escolher por um frete mais baratinho – porém mais demorado – mas ainda assim o preço fica bem em conta (se você tiver cadastro no Mais Cultura, melhor ainda).

This entry was posted in A vida como ela é, Livros. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*