Uma terça, dois lançamentos

Às vezes reclamo de que por aqui não acontecem eventos literários, mas só agora pensei que o excesso deles pode causar algum aborrecimento. Afinal, não dá pra estar em dois lugares ao mesmo tempo.

A Fliporto, que este ano não será em Porto de Galinhas, mas em Olinda, acontecerá quase paralelamente ao Fórum das Letras de Ouro Preto, por exemplo. Entre 12 e 15 de novembro e 10 a 15 de novembro, respectivamente.

Nesta terça-feira, dia 14, acontece em São Paulo dois lançamentos de livros. Um é o de “Linguagem de sinais”, de Luiz Schwarcz, mais conhecido por ser o criador da Companhia das Letras. O evento será na loja da Companhia das Letras/Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, às 19 horas. A promessa é de que a cada exemplar de “Linguagem de sinais” autografado, Schwarcz receba um original de autor inédito para avaliar. Sobre “Linguagem de sinais”, que inicialmente seria um romance mas acabou se tornando um livro de contos, Schwarcz escreveu um texto bem interessante, vale a pena a leitura.

No mesmo horário, no Instituto Cervantes, localizado também na infinita avenida Paulista, nº 2439, acontece o lançamento de “O tempo entre costuras” (editora Planeta), da escritora espanhola María Dueñas. Haverá, também, um debate sobre as relações entre história e literatura, que contará com a participação da escritora e historiadora Mary Del Priore. A conversa será mediada pela jornalista Laura Greenhalgh.

This entry was posted in Literatura. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*