Sobre um eventual segundo turno

Existe a possibilidade de a eleição presidencial não ser decidida no primeiro turno. As últimas pesquisas apontaram uma leve queda de Dilma Rousseff, um crescimento irrisório de José Serra e um grande crescimento de Marina Silva.

A candidata do Partido Verde estaria conquistando votos tanto de Dilma quanto de Serra. Se essa situação tiver se ampliado nos últimos dias, é possível que o candidato do PSDB vá para o segundo turno.

O problema é que não existe possibilidade de José Serra ganhar a eleição no segundo turno. Sua campanha tem sido uma lástima desde o início e, mesmo com o apoio de boa parte da grande imprensa, que tem constantemente publicado matérias sem pé nem cabeça contra a candidatura de Dilma, ele não tem chances. Fazem agora, com Dilma, o que fizeram com Lula tantas vezes no passado.

Os tucanos desconhecem limites para a ambição que têm pelo poder. E agora, no fim da campanha, começaram a fazer promessas delirantes (salário mínimo de 600 reais? dobrar o bolsa família? metrô em Feira de Santana?). Como a Marina Silva mesmo disse, Serra entrou na onda do “promessômetro”.

Falaram muito contra o PT, mas tudo o que há de mais sujo nesta campanha veio do PSDB. E é por isso que, acredito, não adianta um segundo turno com esse partido sujo.

Já Marina Silva, sim, teria chances contra Dilma Rousseff. Alguns de seus posicionamentos, se formos observar, até se parecem um pouco, mas Marina tem o diferencial de não ser obrigada a manter certos vícios criados em oito anos de governo petista. Um governo que foi – e o mensalão está aí para comprovar – corrupto sempre que teve chances, ao contrário do que muitos de nós pensávamos – inclusive eu.

Por que digo que Marina tem mais chances que Serra? Porque todos os anti-PT votariam nela. E tenho absoluta certeza de que, com mais tempo na televisão para apresentar suas propostas – em vez de pouco mais de um minuto no horário eleitoral -, Marina convenceria os brasileiros de que tem, sim, as melhores propostas e a envergadura não apenas moral, mas política, para governar o Brasil.

Ela está cercada de pessoas íntegras e que lutam por um Brasil melhor, que desejam ver o nosso país livre da corrupção que tanto prejudica milhões de brasileiros necessitados. Somente Marina Silva no segundo turno pode fazer o panorama político brasileiro mudar. Se você deseja isso, vote em Marina. Vote 43.

This entry was posted in Política. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*