Mais do mesmo, por mais quatro anos

É um tanto presunçoso e idiota um jovem baiano escrever sobre eleições na Bahia. Pior ainda se ele for escrever sobre eleições em outros cantos do país. Com a licença de todos e pedindo mil perdões a Nelson Rodrigues, aqui vai mais um comentário sobre a eleição no Rio de Janeiro.

Os cariocas elegeram Eduardo Paes como prefeito da Cidade Maravilhosa. Pouco mais de 55 mil eleitores (que foi a diferença entre os dois candidatos, no número de votos) preferiram não “arriscar”. Entre aspas porque acredito que Fernando Gabeira seria um excelente prefeito, e não um risco.

O que veremos nos próximos 4 anos é a continuação do que vemos hoje, no Rio de Janeiro. Um estado praticamente falido, governado por políticos no mínimo suspeitos. A guerra civil continuará, o tráfico certamente ampliará seus domínios e a pobreza se manterá nos níveis atuais – se não piorar. Se Gabeira fosse eleito, a esperança de que as coisas pudessem mudar se manteria viva, acesa. A vitória de Eduardo Paes, apoiado pelo governo Lula, joga a esperança pelo ralo, e nos dá a certeza de que tudo continuará exatamente da mesma maneira. Na melhor das hipóteses.

E Deus ajude que daqui a 1 ano eu precise me arrepender de parte do que digitei acima.

This entry was posted in A vida como ela é. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*