Por que Gabeira

Eu já estava pensando em escrever mais uma vez alguma coisa sobre as eleições do Rio, e da importância que uma eventual vitória de Fernando Gabeira teria para o Rio de Janeiro e para o Brasil. Antes de começar a matutar no que escrever, fui lá no Pedro Doria, ver se ele tinha alguma novidade. E tinha.

Ele citou o Mário Marona, que eu não conhecia. Peço permissão a ambos para “re-citar” um trecho do Marona já citado pelo PD:

“Quem prefere Gabeira prefeito do Rio está pensando no Rio. E no Brasil. Vai que a coisa pega e os eleitores de outros estados também resolvam chutar o traseiro de políticos obsoletos de todas as idades…

Mas, e se o Rio não tiver verbas federais e estaduais? Gabeira não é bobo. Sabe que o mandato não é só dele, é da cidade inteira, e vai cobrar do presidente e do governador o respeito que a cidade merece. Uma cidade respeitada vai saber cobrar e receber tudo aquilo a que tem de direito.

O momento é de escolha entre um candidato com idéias próprias e outro que vai ficar na dúvida até sobre qual a cartilha que deve seguir.”

Agora é só torcer muito pelo Gabeira e esperar o resultado da eleição.

This entry was posted in A vida como ela é. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

One Comment

  1. Rachel
    Posted October 24, 2008 at 22:57 | Permalink

    Ê, Rafa, sempe preocupado com nossa nação!

    Estava com saudade de ‘te’ ler.

    Adorei o post “eu sou um moleque”. Melhore, amadureça, mas nunca deixe de ser esse cara bacana!

    Bjos.

    Rachel

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*