BOPE no Congresso

Faço parte de uma minoria: aqueles que ainda não assistiram ao filme “Tropa de elite”. Mas, de tão comentado que foi, até que sei alguma coisa sobre ele.

Uma é o tal do treinamento do BOPE, utilizado pelo Capitão Nascimento para “filtrar” os policiais corruptos (se isso não estiver correto, por favor, alguém me corrija). Parece que o treinamento de choque dá certo, ao menos foi o que me falaram.

Pensei, então, diante de nossa trágica e desoladora situação política (que já perdura por décadas), que talvez algo semelhante deveria ser feito com os políticos.

O BOPE teria uma espécie de filial em Brasília, e faria um treinamento adequado para políticos. Não haveria necessidade de treinamento físico – se bem que seria até interessante. O treinamento, basicamente, filtraria políticos que não têm boa oratória, abusam dos erros de português e não leram pelo menos 10 livros sobre política em toda a vida.

Nessa primeira etapa, mais da metade dos parlamentares seriam obrigados a pedir pra sair. Os restantes passariam para a segunda etapa, que consistiria em todos eles assistirem, amarrados em uma cadeira, a todas as sessões na câmara do senado e na câmara dos deputados e todas as sessões de CPI’s feitas nos últimos 10 anos. Os políticos que conseguissem sobreviver a isso, passariam para a terceira etapa.

Como essa hipótese, a de algum deles sair vivo depois dessa sessão de tortura, é somente um devaneio, uma espécie de ficção científica, não me darei o trabalho de pensar em uma “terceira etapa”.

This entry was posted in A vida como ela é. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*