Vou de van

Quase em frente à faculdade tem um posto da polícia rodoviária federal. Estava indo de van pra lá hoje pela manhã e estava animado, pois eu ia chegar mais ou menos cedo. Pouco depois de a aula (que não teve) ter começado.

Mas eis que um policial rodoviário resolve parar a van para multar o pobre e desdentado motorista. Primeiro, por causa do visto que permite a van circular pela cidade, que estava vencido. Segundo, porque no fundo da van – uma Kombi, aliás – estavam sentados quatro passageiros – como acontece em toda van por aqui – e só havia três cintos de segurança.

Não quero aqui questionar as leis. Tampouco quero com esse post malescrito dizer que o policial está errado. Mas quando todo dia vemos todas as vans saindo do terminal de transbordo com 4 pessoas no fundo e ninguém nunca fala nada, é chato ver um pobre coitado ser multado por um erro que é geral. Talvez até seja uma instrução da empresa dona dos veículos ou mesmo uma instrução da secretaria municipal de transportes, sabe-se lá.

O caso é que o coitado do motorista com certeza será o único prejudicado nessa história toda. E isso não está certo.

P.S.: Não reli/revisei o post.  

This entry was posted in A vida como ela é. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

One Comment