Um pouco mais de cultura, só isso

Eu não peço muito. Não precisa ninguém deixar de ouvir seu arrocha ou pagodão, de ler Paulo Coelho e Dan Brown, ou de assistir Big Brother ou Faustão.

Basta alternar essas coisas com alguma coisa que preste. Um pouquinho de música decente não faz mal a ninguém. Pode-se escolher entre mpb, pop/rock, jazz, folk e blues.

Autores e livros decentes também não fariam mal. Não é difícil ler Dostoiévski nem Lima Barreto. Muito menos Augusto dos Anjos ou Álvares de Azevedo.

Assistir um pouquinho a TV Cultura ou de vez em quando o canal Futura é bom também.

Não peço que ninguém deixe de se divertir e assistir/ler/ouvir bobagens divertidas de vez em quando (como eu mesmo faço).

A questão é que quando se elege o “pagodão” como estilo predileto de música, Dan Brown como autor preferido e se fica danado da vida quando perde um capítulo do Big Brother, algo não está certo.

This entry was posted in A vida como ela é. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

4 Comments

  1. Posted January 29, 2007 at 15:42 | Permalink

    é para se pensar…

  2. Posted January 30, 2007 at 09:51 | Permalink

    Já eu prefereria se as pessoas não assistissem a BBB, lessem Paulo Coelho e Dan Brown. Seria legal um boicote desses. Mas não se tem gente pra isso no Brasil.

  3. Thiago Lins
    Posted February 4, 2007 at 21:07 | Permalink

    Lembremos de Quintana: “O lugar-comum é a base da sociedade, a sua política, a sua filosofia, a segurança das instituições. Ninguém é levado a sério com idéias originais.” Portanto, tomemos cuidado ao citarmos PC e DB como opções de leitura. Porque não perder tempo com os bons livros?(e não refiro especificamente aos clássicos e muito menos aos cavaleiros citados). Aquele abraço. Thiago.

  4. Posted March 11, 2008 at 11:38 | Permalink

    Faltei morrer de rir com isso. Definitivamente, não está certo.
    E não é difícil ler Graciliano Ramos, Machado de Assis, Daniel Galera, Gabriel Garcia Marques, Adriana Lisboa, Mia Couto, etc, etc, etc.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*