Um pedido aos amigos que votarão nulo

Peço encarecidamente que os amigos que vão votar nulo pensem – nem que seja um pouquinho só – mais uma vez a respeito. Os tucanos vêm sistematicamente, desde o primeiro turno das eleições, distorcendo fatos, inventando e espalhando factóides, censurando veículos de informação e “pedindo a cabeça” de jornalistas.

Entendo e respeito o voto nulo, ainda mais nesta eleição, em que a melhor opção para o Brasil ficou no primeiro turno (me refiro a Marina Silva). Mas acho que o risco que corremos, no caso de uma vitória tucana, é muito alto, e acho que vale a pena trocar o voto nulo pelo voto no PT.

Não quero brigar nem discutir com ninguém. É só um pedido, um apelo, para que vocês reflitam um pouco mais no assunto.

Para quem não sabe, o PSDB conseguiu com que o TSE suspendesse a circulação da Revista do Brasil do mês de outubro, que tem a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, na capa.

Agora, me digam: quantos e quantos veículos não dedicaram suas capas e matérias principais para o candidato José Serra, do PSDB? Algum deles foi censurado pelo PT? Não, nenhum.

Censura a veículos de informação é uma das violências mais graves cometidas contra a democracia. Não é a primeira vez que o PSDB faz isso, nem será a última. Se eles fazem isso agora, imaginem o que podem fazer na presidência?

Não podemos dar chance para que isso aconteça. E é por isso que faço este apelo. Repensem o voto nulo, por favor, e levem a consideração a possibilidade de votar na Dilma. Não por mim nem por ninguém, mas pela democraria, pelo direito da liberdade de expressão.

This entry was posted in Política. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

2 Comments

  1. Posted October 19, 2010 at 14:07 | Permalink

    Desculpe, meu amigo.

    Prefiro seguir com a minha consciência e encarar as consequências. Serra e Dilma merecem o meu voto nulo.

    Forte abraço e boa sorte para nós
    Diogo

  2. Fernando
    Posted October 22, 2010 at 16:34 | Permalink

    Olá, sou amigo do José, parabéns pelo blog, design bonito, limpo e objetivo, vou seguir minha opinião e votar nulo, votar no sujo com medo do mal lavado é uma péssima estratégia…

One Trackback

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*