Terceiro mandato de Lula (again)

Já falei sobre o assunto em outro post. Pra facilitar, vou colar ele aqui:

Vi muito superficialmente essa questão de a popularidade de Lula bater mais um recorde e de uma pesquisa mostrando que mais da metade dos brasileiros concordaria com um terceiro mandato do barbudo.

Só ouvi umas manchetes e li um post sobre isso. Mas fico pensando se, caso o terceiro mandato se torne realidade, não seria extremamente ruim para o Brasil. Tanto internamente (parece que nunca, na história desse país, se roubou tanto) quanto externamente (os norte-americanos ficariam de nariz torto, achando que seria mais um ditador na américa latina e tal).

Pra quanto iria o preço do feijão, num terceiro mandato de Lula? E o pão? Acabei de gastar quase 5 reais com pão, sendo que há 1 ano eu gastaria 3 reais com a mesma quantidade. Essas coisas realmente me preocupam. Acho que um governo de direita seria bom para o Brasil. Ao menos eles são mais discretos ao roubar.

E, putz, ontem vi na tevê Lula discursando e, na primeira fila da platéia, estavam Renan Calheiros e Fernando Collor, aplaudindo o ex-operário. Tudo bem que era alguma coisa sobre o Nordeste. Mas não tinha ninguém melhor pra ficar ali?

O texto foi publicado em 1º de maio de 2008. Engraçado: no dia anterior eu tinha saído de um emprego e no dia seguinte começava em outro. Mas enfim.

Não há nada de engraçado na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que um deputado baba-ovo está prestes a apresentar à câmara. E o pior é que ele não está sozinho: outros puxa-sacos tiveram a mesma ideia e fizeram suas próprias PECs.

Repito: um terceiro mandato de Lula seria extremamente ruim para o Brasil. Seria um retrocesso. Não podemos permitir isso. Se essa PEC passar – não duvidem disso – e realmente acontecer um plebiscito, acreditem: vou fazer campanha explicita e barulhenta contra; e pior: como serei convocado para trabalhar no plebiscito, muito provavelmente serei preso, porque irei para o colégio com uma camisa com os dizeres “NÃO AO TERCEIRO MANDATO”.

This entry was posted in Política. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

7 Comments