Prestenção:

Você pode ser arrogante e se achar o dono da razão. Claro que pode. Você pode fazer o que bem entender de sua vida, afinal, já é bastante grandinho ou grandinha e sabe diferenciar o bom do ruim, o bem do mal.

Então, você pode ser arrogante e se achar o dono da razão. Você pode até agir como se fosse o dono da verdade e ter um ar de arrogância. O que você NÃO PODE fazer é agir assim PROPOSITALMENTE. A arrogância e o excesso de auto-confiança devem ser características inerentes à sua pessoa, e não hábitos/manias/maneirismos/frescuras adquiridos ao longo da vida, só porque você resolveu encher o saco de todo mundo com suas opiniões idiotas e seu ar superior.

O que quero dizer é: você pode ser arrogante e prepotente, mas não pode fazer isso propositalmente (rimou!). Você não pode acreditar demais em você e na sua arrogância.  Às vezes (ÀS VEZES, entendeu?) é até bom duvidar do seu potencial, perguntar-se se está no caminho certo, se tem feito tudo direitinho, se tem feito as escolhas certas. É bom também conversar com outras pessoas, pedir a opinião delas. Não que você vá segui-las, afinal, é você quem deve decidir. Mas é bom ver as situações por outros olhares.

No fundo, no fundo, você precisa ser bastante humilde. Ou será engolido por você mesmo.

This entry was posted in A vida como ela é. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*