Navegando pela Saraiva encontrei alguns livros em promoção que podem interessar a vocês. Ou a amigos de vocês, sei lá. Aí vão alguns que valem a pena um olhadinha:
“Um bestseller pra chamar de meu“, de Marian Keyes
“Memorial de convento“, José Saramago
“Beber, jogar, f@#er”, Andrew Gottlieb
“Sidarta“, Herman Hesse
“Laranja mecânica“, Anthony Burgess
“Leite derramado“, Chico Buarque
“Antes do baile verde“, Lygia Fagundes Telles
Bom, é claro que tem mais no site, é só garimpar. Selecionei esses aí porque 1) eu já li; 2) quero ler; 3) ouvi dizer que é muito bom. Nota para a posteridade: até o momento em que publico este post, todos os citados estão custando menos de 25 reais.
***
Em tempo: Humbert Werneck está lançando o livro “O pai dos burros“. Até ontem, dia 09, quem comprasse a obra via Livraria Cultura receberia seu exemplar autografado. Eu pedi o meu, claro. (Não comentei aqui, mas falei várias vezes no Twitter e uma no Facebook. Ou seja: sigam-me os bons.) Na Revista Norte número 1 saiu um texto do Humberto sobre o livro e uma prévia dele, confiram lá.
***
Terminei de ler, na madrugada de ontem, o que (já) considero ser o livro do ano de 2009: “Olho por olho“, de Lucas Figueiredo. É sobre a feitura do “Brasil: Nunca Mais“, espécie de livro-denúncia das atrocidades cometidas pelos militares durante a ditadura; e sobre o livro antes secreto – hoje não mais – que o exército produziu, em resposta ao “BNM”, de “codinome” “Orvil”. Recomendo veementemente.