Eu tenho família, porra!

É o que deveria dizer todo mundo que trabalha no Natal, depois de encerrado o expediente. Deveriam todos dizer isso e abandonarem o posto de trabalho. Clientes que inventam de comprar de última hora que se danem.

Antes do Natal os horários de funcionamento do comércio e dos shoppings são amplamente divulgados. Vários shoppings viram a madrugada do dia 23 para o dia 24, justamente para tentar fazer com que os atrasados comprem na madrugada, e deixem todo mundo sair do trabalho na hora marcada, geralmente às 18:00.

Mas não. O povo deixa pra comprar em cima da hora, sempre. É sempre assim. Aí, lá pelas 17:30 da tarde do dia 24, o cara quer que a fila ande, que o cartão seja impresso, que o aumento de limite seja feito na hora. Às 18:10, eu já de camisa por fora da calça e óculos escuros na nuca, as meninas com caixa de bombom na mão, atendimento completamente fechado, o sujeito inventa de perguntar por que o cartão dele não passou uma compra de 300 reais. Ora, vai saber! Te vira, malandro, era o que deveríamos responder. Mas, infelizmente, precisamos ser sempre educados com os clientes. Apesar de às vezes não dar.

Sei que tem muita gente que trabalha até mais tarde no Natal, e tem aqueles que realmente não páram de trabalhar. O pessoal de posto de gasolina, padaria e tal, mas sei lá, o povo deveria fazer as coisas com antecedência, de modo que às 17:00 tudo estivesse completamente vazio e os gerentes e supervisores todos resolvessem baixar as portas por causa da falta de movimento.

Bom, é assim mesmo, fazer o quê. Paciência.

This entry was posted in A vida como ela é. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

One Comment

  1. Posted December 25, 2007 at 11:11 | Permalink

    hummmmm… tive a impressão de que aqui reside um argumento prum conto… mas talvez tenha sido só a impressão. ou não.

    abraços!

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*