É o que deveria dizer todo mundo que trabalha no Natal, depois de encerrado o expediente. Deveriam todos dizer isso e abandonarem o posto de trabalho. Clientes que inventam de comprar de última hora que se danem.
Antes do Natal os horários de funcionamento do comércio e dos shoppings são amplamente divulgados. Vários shoppings viram a madrugada do dia 23 para o dia 24, justamente para tentar fazer com que os atrasados comprem na madrugada, e deixem todo mundo sair do trabalho na hora marcada, geralmente às 18:00.
Mas não. O povo deixa pra comprar em cima da hora, sempre. É sempre assim. Aí, lá pelas 17:30 da tarde do dia 24, o cara quer que a fila ande, que o cartão seja impresso, que o aumento de limite seja feito na hora. Às 18:10, eu já de camisa por fora da calça e óculos escuros na nuca, as meninas com caixa de bombom na mão, atendimento completamente fechado, o sujeito inventa de perguntar por que o cartão dele não passou uma compra de 300 reais. Ora, vai saber! Te vira, malandro, era o que deveríamos responder. Mas, infelizmente, precisamos ser sempre educados com os clientes. Apesar de às vezes não dar.
Sei que tem muita gente que trabalha até mais tarde no Natal, e tem aqueles que realmente não páram de trabalhar. O pessoal de posto de gasolina, padaria e tal, mas sei lá, o povo deveria fazer as coisas com antecedência, de modo que às 17:00 tudo estivesse completamente vazio e os gerentes e supervisores todos resolvessem baixar as portas por causa da falta de movimento.
Bom, é assim mesmo, fazer o quê. Paciência.
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