A maleta do meu pai, de Orhan Pamuk

Mais conhecido por ser o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 2006, o escritor turco Orhan Pamuk, autor de “Meu nome é Vermelho” (que dizem ser bem superior a “Neve”, lançado aqui no Brasil quando do Prêmio), está tendo um tratamento todo especial da Companhia das Letras. Dois livros chegaram às livrarias recentemente. Um é o romance “O castelo branco”, do qual nada tenho a dizer – até porque ainda não o vi na livraria daqui – e o outro é “A maleta do meu pai“, onde estão reunidos três discursos do escritor, sendo um deles o do Prêmio Nobel.

O livro é uma beleza. Tanto a edição quanto o conteúdo. Folheei-o na livraria há poucos dias e já fiz o pedido do meu numa loja virtual. Em breve o terei em mãos. Para saber mais sobre o livro, vão lá no Mundo de K, onde o Kovacs fez um post maior sobre a obra.

This entry was posted in Livros. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

3 Comments

  1. Posted November 25, 2007 at 11:52 | Permalink

    Rafael, obrigado pela citação.

    No momento estou lendo “Meu Nome é Vermelho” que é sensacional realmente. Um romance que é contado por dezenove narradores diferentes, entre eles a morte. Imperdível!

  2. Jonas
    Posted November 25, 2007 at 14:41 | Permalink

    MNéV é melhor do que Neve, mas não muito melhor. Istambul também é excelente. Li A Maleta do Meu Pai de uma sentada sexta e achei interessante, apenas. E também gostei de O Castelo Branco.

    Só discordo do “tratamento especial” da editora. Os livros estão saindo a rodo, é verdade, mas em traduções indiretas, o que é, no mínimo, uma falta de cuidado.

  3. Rafael Rodrigues
    Posted November 25, 2007 at 17:39 | Permalink

    Ah, sim, Jonas, com certeza. O “tratamento especial”, nesse caso, são os lançamentos em si. E no caso específico de “A maleta do meu pai” o formato diferenciado e tal. Sobre as traduções, a Cia das Letras está deixando a desejar, em alguns casos.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*