Há 7 anos eu começava a blogar. Abri uma conta no Weblogger e comecei a escrever minhas bobagens. De lá para cá muita coisa mudou, eu mudei também – não muito, é verdade – e aqui estou eu, blogando.
Hoje seria o dia de dar um grande passo. Seria o dia de oficializar a abertura do O Leitor. Mas, por força das circunstâncias – as quais não vêm ao caso -, isso não pôde acontecer. Mas acontecerá. Por enquanto, continuarei no esquema “pré-estreia”.
Seria o dia também de fazer uma retrospectiva de todos os blogs que tive, explicar o que mudou de um para o outro, o que aprendi nesses anos todos etc., mas também não dá. Fica para a próxima. Se bem que, de certa forma, essa retrospectiva está aí do lado, nos links “Sobre o autor” e “Por que mudar”.
Poderia ser também o dia para acabar de vez com esse negócio de blog, porque tenho mais o que fazer. Mas não dá. São 7 anos blogando, 7 anos escrevendo quase todos os dias. São 7 anos imaginando projetos, conhecendo pessoas, fazendo amizades. São 7 anos exercitando a escrita, seja sobre bobagens ou sobre assuntos sérios; seja sobre mim mesmo ou sobre os outros. Enfim, são 7 anos colocando um pouco de mim mesmo em cada endereço pelo qual passei. E não posso jogar tudo isso fora. Ao menos não por enquanto. E talvez não pelos próximos 7 anos.