Medo de conseguir

Alguém, não lembro quem, disse algo mais ou menos assim: muito cuidado com o que você pede, porque você pode conseguir. Acho que é do Fernando Sabino, mas não tenho certeza.

E é uma verdade. Ou não?

Às vezes me pergunto o que seria de mim se eu tivesse conseguido tudo o que eu quis até hoje. Vou contar um segredo a vocês: há alguns meses me inscrevi num programa de incentivo a artistas cujo prêmio era uma temporada na Inglaterra – entre 1 e dois meses.

Meu projeto não foi escolhido, mas, e se fosse? Eu iria mesmo? E o que aconteceria por lá? Será que eu conseguiria realizar o que propus? E meus pais? E minha bem-amada? O que iriam dizer? Iriam apoiar ou diriam que não seria uma boa ideia?

É clichê, eu sei, mas que posso fazer se é verdade?: tudo na vida tem um preço, e a gente nunca sabe ao certo se já pagamos tudo ou se ainda há resquícios de dívida.

No fundo, no fundo, é aquela velha história: tudo na vida tem dois lados. Tanto as coisas boas quanto as coisas ruins servem de aprendizado, de crescimento. E, por via das dúvidas, é bom ser grato por tudo, até mesmo pelas más notícias.

Além de, claro, estar sempre desconfiado das boas notícias. Principalmente isso, eu diria.

This entry was posted in A vida como ela é. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

3 Comments