Conversas entre âncoras

Notei essa estranha tendência primeiro no Jornal Hoje, apresentado por Evaristo Costa e Sandra Annenberg, mas é possível que ela tenha iniciado em algum outro telejornal brasileiro ou mesmo norte-americano, já que por aqui é comum imitar as “novidades” de lá.

Do Jornal Hoje a coisa foi se espalhando e, pasmem!, chegou até o Jornal Nacional e contaminou o casal de âncoras mais sóbrio do país. Hoje descobri, não sem um grande sentimento de decepção, que essa praga da conversa entre âncoras chegou também ao Bom Dia Brasil, que tem como âncora-mor o respeitadíssimo lorde Renato Machado.

Sejam sinceros e me digam: de que adianta essa conversinha paralela? Ao assistir um jornal, queremos saber das notícias, certo? Não sei vocês, mas eu não tenho o menor interesse em ver dois colegas conversando durante o trabalho. Se querem opinar, que façam como sempre fez o Bóris Casoy, que ontem chamou um bando de gente de idiotas em rede nacional, no Jornal da Noite, da Band. O Bóris tem os momentos de expressar a opinião dele, dar bananas e dizer que as coisas são uma vergonha.

Agora, ficar de conversinha fiada no meio da apresentação do jornal? Façam-me o favor…

This entry was posted in Imprensa. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

3 Comments