Contagem regressiva para a 9ª edição da Bienal do Livro Bahia. O evento começa agora, dia 17, e vai até dia 26. E eu, claro, não posso deixar de ir, ao menos alguns dias. Eu, vírgula, nós: Cássia me acompanhará em três dias escolhidos a dedo.
Esta será a Bienal mais “estrelada” dos últimos anos. Ao menos de 2005 pra cá. Estarão aqui, na Bahia, mais precisamente em Salvador, no Centro de Convenções, nomes como Ruy Castro, Zuenir Ventura, Alberto Mussa, Ronaldo Correia de Brito, Antonio Carlos Viana, Marcelino Freire, Frei Betto, Heloísa Seixas, João Gilberto Noll, Luiz Ruffato, Nelson Motta, enfim, uma porção de autores. A literatura baiana será muito bem representada por Ruy Espinheira Filho, Mayrant Gallo, Aleilton Fonseca, João Filho, Carlos Ribeiro e outros nomes importantes.
Toda Bienal do Livro é uma excelente oportunidade para ver pessoas que vivem literatura discutir literatura e contar suas histórias. Esta, pela quantidade e qualidade dos autores convidados, tem tudo para ser um grande evento. Espero que o público seja ainda maior que o de 2007, idem no que se refere a divulgação e cobertura. Eu, claro, farei a minha.
One Comment