Vai pro Palmeiras, Muricy!

O “Volta, Muricy!” é até legal, mas não adianta mais. Ricardo Gomes venceu a primeira partida dele ontem, contra o Náutico. A esperança era ele perder feio, mas isso não aconteceu e agora já era.

Mas como não dá pra esquecer a barbaridade que foi a demissão do Muricy, proponho aos são-paulinos um novo movimento: “Vai pro Palmeiras, Muricy!”. Calma, vou explicar.

A ida do Muricy para o Palmeiras seria uma espécie de tapa de luvas na cara da diretoria do São Paulo. Além disso, o Palmeiras é o time do coração do pai do Muricy. Aceitar o cargo seria uma belíssima homenagem que ele faria ao pai. O Muricy dirigiria o Palmeiras apenas durante o restante de 2009, ou no máximo até o fim de 2010. Lá, seria campeão brasileiro deste ano e melhor técnico do campeonato novamente. Se continuasse em 2010 no verdão, seria campeão da Libertadores e disputaria a final do mundial interclubes.

Nesse meio tempo, a diretoria atual do São Paulo entraria em crise, por causa dos maus resultados conseguidos por Ricardo Gomes e o time de estrelas cadentes que é o atual tricolor. Não desejo o mal de ninguém, mas Ricardo seria demitido no início de 2010, os “jogadores” que vieram do Fluminense seriam todos dispensados, Hernanes seria vendido por alguns milhões de dólares e Dagoberto, Hugo, Borges e Richarlyson assumiriam a liderança do time em campo. A diretoria seria totalmente substituída, talvez Raí se tornasse um dos dirigentes – ou técnico. O SPFC faria uma campanha discreta no Brasileiro de 2010 mas conseguiria se classificar para a Libertadores de 2011.

No final de 2010, depois de ter sido campeão do mundo, Muricy não renovaria o contrato com o Palmeiras, pois sua intenção, depois de não ter mais nada o que provar para ninguém, seria descansar mesmo, de verdade. Mas aí vem a nova diretoria do São Paulo e implora para que Muricy seja o técnico do time em 2011. Ele aceita. Muricy é campeão paulista, brasileiros, da Libertadores e do Mundial Interclubes de 2011, pelo São Paulo, seu time do coração.

Depois disso, ele se aposenta como técnico e se torna conselheiro do clube.

This entry was posted in Futebol. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

3 Comments

  1. Palestra
    Posted July 7, 2009 at 14:14 | Permalink

    Mandaram o Luxemburgo embora achando que o Murici viria logo de cara. O Murici agora esnoba o Palmeiras, está mais perto do que nunca do Internacional, e o Palmeiras ficou a ver navios. Nessa o presidente Belluzo deu um grande fora … Quero só ver quem é que eles vão colocar para tapar esse rombo deixado pelo Luxemburgo.

  2. palestrino
    Posted July 8, 2009 at 18:43 | Permalink

    ta legal, agora me passa os numeros da mega sena da semana q vem, por favor!

  3. Rafael Rodrigues
    Posted July 8, 2009 at 19:19 | Permalink

    hahaha boa, palestrino! mas foi só um exercício de ficção mesmo. agora, se tudo isso acontecer, cê me paga um chope, ein?

One Trackback

  • […] que alguma coisa poderia acontecer e o Muricy finalmente assinaria contrato com o Palmeiras. Fiz aqui minhas previsões malucas e, agora há pouco, fiquei sabendo, pelo Twitter de Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, […]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*