Um bom fim de semana ruim para Barrichello

Rubens Barrichello quase tirou a sorte grande este fim de semana. Nos treinos para a corrida de Silverstone, na Inglaterra, Jenson Button, seu companheiro de equipe e líder do campeonato, não conseguiu dominar o carro e largou apenas em sexto. Rubinho conseguiu o segundo melhor tempo e, devido ao seu bom histórico em Silverstone, podia tranquilamente sair vencedor da prova.

Isto se não existisse um cara chamado Sebastian Vettel e um outro chamado Mark Webber, ambos pilotos da RBR, cujos carros tiveram um desempenho mais que espetacular nesta corrida e ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugares, com Rubinho fechando o pódio. Jenson “Push The” Button chegou apenas em sexto.

Vettel, alemão, é um gênio. E um moleque. Nasceu em 1987, também em julho, vejam só. Piloto fantástico, tem tudo para, nos próximos anos, fazer história na F1. Webber é um profissional quase do mesmo quilate de Rubinho – o brasileiro é melhor que o austríaco – e chegou em segundo porque o carro realmente estava excelente neste GP.

Mas o curioso mesmo foi Rubinho ter ficado à frente de Jenson Button, tanto nos treinos quanto na corrida. Nas temporadas anteriores, com um carro ridículo, isso era quase regra. Mas este ano, com um carro excelente nas mãos, vinha acontecendo sempre o inverso. Nesta corrida, na qual os carros da Brawn estavam um tanto nervosos, Barrichello conseguiu superar seu companheiro.

Isso é um bom indício de que esta teoria, de Ivan Capelli, tem toda a pinta de ser correta.

Esse terceiro lugar do Rubinho prova que ele pode conseguir vitórias ainda este ano na Brawn, e que não chega a ser um devaneio ele pensar ainda no título. Mas, para isso, sua equipe precisará desenvolver melhorias para o carro urgentemente, e o Rubinho vai ter que passar a falar menos e trabalhar ainda mais, para tentar dominar a máquina e superar Button que, como Schumacher e Vettel, se sente muito à vontade com um carro bom e estável.

This entry was posted in Fórmula 1. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

3 Comments

  1. Posted June 21, 2009 at 21:30 | Permalink

    Tu tbm nasceu em julho?
    Eu nasci de 9 desse mês.

  2. Rafael Rodrigues
    Posted June 21, 2009 at 23:26 | Permalink

    9 de julho? eu sou do dia 5. se eu não lhe mandar os parabéns, me perdoe, mas sou esquecido pra caramba hehehe

  3. Chapeleiro
    Posted June 22, 2009 at 16:38 | Permalink

    Rapaz que coisa, hein?
    Quase era no mesmo dia rsrs
    Valeu.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*