Últimos livros de 2008

Era para ter escrito este post no dia 31 de dezembro, mas o cansaço era tamanho que não tive paciência para escrevê-lo.

Como de praxe, comprei um livro no último dia do ano. Um, não, três. Aí vão os títulos e os motivos que me levaram a comprá-los:

Além da revisão (editora Senac), Aristides Coelho Neto -> Apesar de trabalhar como revisor e querer conseguir mais trabalhos ainda na área (aliás, se você tem algum material a ser revisado, vamos conversar), não li muitos livros sobre o assunto. Na verdade, nenhum. Há meses vi o “Além da revisão” na estante de jornalismo (?) na livraria e fiquei interessado. Mas o livro estava fechado e eu também não poderia me dedicar a lê-lo tão cedo, então não me animei tanto. Mas aí o Barbão comprou, falou bem e eu resolvi que o compraria assim que pudesse lê-lo. Como em breve, espero eu, estarei mais tranquilo e organizado, peguei ele. Começo a ler em fevereiro.

As vinhas da ira (Record), John Steinbeck -> Esse estava reservado para mim há meses. Como só me restava dezembro para fazer alguma gracinha financeira, comprei-o. Steinbeck é autor de pelo menos dois clássicos: “Ratos e homens” e “O inverno da nossa desesperança”. Um dos autores que mais admiro e quero conhecer bastante. Outro dele que tenho para ler é “A pérola”.

Mitologias (Difel), Roland Barthes -> Arrumando a estante de sociologia ou história, encontrei este livro de Barthes. Macaco velho, fui logo abrindo o livro pra ver como ele estava catalogado. Tá lá: “1. Juízo (Lógica). 2. Semântica. 3. França – Usos e costumes. 4. Mitologia. I. Título.” Tudo bem que não ajuda muito, mas Barthes fica ou em Linguística ou em Crítica Literária. Tem um livro dele sobre fotografia e tal, mas, no mais das vezes, seus livros são dedicados a estudos em uma das duas áreas citadas. Dei uma olhada no índice e o coloquei na estante de Crítica Literária, onde temos mais três títulos dele. Daí resolvi folhear o livro e gostei de cara. Daí para comprá-lo foi um pulo.

Bom, eis aí os meus últimos livros comprados em 2008. O primeiro de 2009 só em fevereiro, mas, enquanto isso, tem o penúltimo de 2008, sobre o qual escreverei um post em breve.

This entry was posted in Consumismo, Livros. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*