Ser legal é legal

Procuro ser o mais gentil possível com quem quer que seja. Menos com quem não merece gentilezas, é claro. Mas ainda assim procuro sempre ser agradável. Em casos extremos demonstro um ar cansado, sem ser de enfado, só pra mostrar ao outro que não sou nenhuma máquina. E isso às vezes funciona.

Mas o que funciona mesmo é ser gentil. E o melhor é ser sem pensar em recompensa, ser agradável gratuitamente, sem esperar nada em troca. Quase sempre há um bom retorno, mais cedo ou mais tarde.

Sábado à noite atendi uma cliente muito simpática. Ela foi fazer o cartão da empresa, e como já era tarde, só teríamos a resposta no dia seguinte. Como ela não poderia ir lá no domingo, pedi que ela ligasse de casa ou que aparecesse por lá na segunda, pra saber se o cartão tinha sido aprovado. Ela fez questão de só saber o resultado na terça, comigo.

E ontem também um cara muito gente fina, que tentou mês passado fazer o cartão e não foi aprovado, retornou à loja. Como estava muito cheio e ele tem um problema de tempo, sugeri que viesse no domingo próximo. Ele perguntou se eu estaria trabalhando, mas estarei de folga. Ele então disse que viria outro dia, pra fazer o cartão comigo.

Muito legal esse tipo de coisa. E pra ser legal não tem receita. É só ser. Andar de bem com a vida, sem reclamar de barriga cheia. E se for reclamar de barriga vazia, ou seja, com razão, o melhor mesmo é usar a garganta pra outras coisas.

É correr atrás, minha gente. Correr atrás. Misturei um pouco as coisas, mas acho que vocês entenderam a mensagem principal.

This entry was posted in A vida como ela é, Crônicas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

2 Comments

  1. Cássia
    Posted February 7, 2007 at 21:03 | Permalink

    Eu concordo.

  2. Posted February 16, 2007 at 10:15 | Permalink

    entretantos blog o seu é mto legal… [argh! q trocadilho infame! esquece, esquece]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*