Resenha, livros e penta!

Não necessariamente nessa ordem.

***

Meu timaço conquistou ontem pentacampeão brasileiro. E o São Paulo é o único pentacampeão brasileiro, diga-se de passagem. O Flamengo se diz penta, com um título fajuto conquistado não lembro em que ano, dividido com o Sport Club Recife. Uma farsa. Penta de verdade só o São Paulo, e isso não se discute, é fato.

***

Uma pena eu não ter o talento de Nelson Rodrigues. Se tivesse, escreveria sobre a conquista do São Paulo. Mas, já que não tenho cacife para tanto, resenhei “O óbvio ululante”, do Nelson, no Digestivo. Na verdade, escrevi um pouco sobre o livro. Um livraço, aliás. Leiam lá.

***

E minha doença de comprar livros continua. A justificativa, agora, é meu ambicioso plano para 2008, ano em que me dedicarei muito mais à escrita e aos estudos de literatura. Para tanto, tenho comprado livros sobre e de crítica literária. Chegaram aqui essa semana: “Ensaios escolhidos”, de Augusto Meyer; “O ano literário”, de Wilson Martins e “Conselhos a um jornalista”, de Voltaire. Em breve coloco aqui um trecho do livro do Wilson que achei bem pertinente.

This entry was posted in A vida como ela é, Literatura. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

One Comment