Portugal Telecom 2007

Eu soube disso já faz alguns dias, mas não podia falar antes. É a boa (excelente!) notícia que prometi alguns posts atrás.

Prezado Rafael,

Por sugestão de Rogério Pereira, você foi indicado para fazer parte do Júri Inicial do Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa. Esse Júri escolherá por e-mail os 50 primeiros finalistas do Prêmio. Considero esse Júri o mais importante já que elege os participantes das etapas seguintes. Assim, gostaria muito de sua participação pois seus votos, com certeza, serão votos de qualidade.Você indicará os cinco melhores livros de 2006 a partir da lista de livros inscritos, que você receberá no e-mail.

Você votará também em cinco nomes da lista do Júri Inicial para formar os Júris subsequentes: 20 especialistas que escolhem os 10 finalistas e os três vencedores a partir da lista dos 50 livros.”

“Rogério Pereira é editor e idealizador do Jornal Rascunho, onde saiu um texto meu em janeiro. Já o agradeci via email, mas não custa deixar um muito obrigado público aqui no blog. Então, Rogério, muito obrigado, de novo.

E não dá pra expressar com palavras o estado eufórico em que fiquei quando li o email acima.

***

Esse júri inicial é composto por 303 pessoas. O fato de eu estar no meio de tanta gente pode parecer pouca coisa pra algum espírito de porco, mas pra mim isso é importante demais. Além de ser algo muito bom pra colocar no currículo.

***

Além de agradecer ao Rogério, preciso agradecer a pessoas que sempre me ajudaram bastante e continuam me ajudando até hoje. A Augusto Sales, editor do Paralelos, pela enorme confiança que depositou em mim e pelas várias oportunidades que me deu, e ao Julio Daio Borges, editor do Digestivo, pela mesma confiança e pelas mesmas várias oportunidades.

***

Ah, e a partir de hoje eu sou “Crítico de literatura”. Em breve me assumo também como escritor.

***

Além dos três nomes citados acima, muita gente boa faz parte desse Júri. Xico Sá, Miguel Sanches Neto, José Castello, Luis Antônio Giron, Jerônimo Teixeira (podem falar mal dele, eu mesmo já falei, mas que o cara é bom, é), Fabio Silvestre Cardoso, Jonas Lopes, Edney Silvestre, meu ex-professor Antônio Brasileiro, e por aí vai.

This entry was posted in A vida como ela é, Literatura. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

5 Comments

  1. Posted April 24, 2007 at 11:43 | Permalink

    Ah, mas isso é sensacional! 😀
    E merecido.
    Beijos!

  2. Renata Belmonte
    Posted April 24, 2007 at 13:18 | Permalink

    Parabéns, Rafael! É uma grande conquista!
    Abraços,
    Renata Belmonte

  3. Posted April 24, 2007 at 19:37 | Permalink

    Opa Rafa, bom ter passado um tempão sem aparecer por aqui e dar logo de cara com uma notícia tão boa. Chapa, parabéns demais e não contenha a sua felicidade que deve estar transbordante. Grande Abraço.

  4. Thiago
    Posted April 24, 2007 at 21:36 | Permalink

    Caracoles, posso imaginar sua felicidade cara!

    Aqui, me dá um autógrafo? hahaha

    Parabéns, vc merece, merece mesmo!

    Abraços!

  5. Posted April 28, 2007 at 11:58 | Permalink

    Caro Rafael,

    Desculepe a liberdade de escrever. Mas vi esse texto seu no site Digestivo Cultural, e queria ver se pode me esclarecer uma dúvida, já que foi escolhido como um dos jurados dessa primeira fase do prêmio Portugal Telecom. A escolha dos livros é de acordo com a categoria, ou independe disso? É porque a Record inscreveu meu livro – que é uma biografia -, vi isso ontem, e eu só queria mesmo saber como funciona. Sou iniciante, é meu primeiro livro, e nem penso em ser classificada, apesar de saber que meu livro tem seus méritos. Mas eu queria saber mesmo é como funciona isso. Bom, se puder me ajudar, ficarei grata. Um abraço e obrigada,
    Maria Dolores

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*