A vontade de ter um domínio próprio vem desde que comecei a publicar alguns textos na internet, no final do ano de 2002.
Também por vaidade, mas principalmente por saber que em um domínio próprio, a autonomia de quem publica é bem maior. Blogs pessoais eu tive três (este, este e este último). Analisando cada blog, vejo que houve uma evolução considerável e importante. No primeiro (que está, por assim dizer, sem as pernas e os braços, pois grande parte dele foi deletado), os posts eram pessoais demais, alguns até radicais. Quando comecei a blogar eu tinha 18 anos e muitos sonhos. O segundo, dois anos depois de inicar o primeiro, continuou pessoal, mas um pouco mais moderado e “responsável”, digamos assim. Além disso, passei a escrever, sem nenhum compromisso ou pretensão, sobre filmes, coisa que pouco fazia antes.
No terceiro, mudei um pouco mais o teor dos posts. Resolvi falar menos de minha vida pessoal e me ater mais a postar bobagens, trechos e dicas de livros, avisar da publicação de meus textos por aí e republicar alguns deles. Creio que foi o melhor blog que tive, foi o que mais me deu mais orgulho de manter.
E este que agora se inicia, junto com o ano novo, é a continuação dele. Por isso a manutenção do nome. Quero que a diferença seja apenas na organização, no cuidado e na seriadade dos posts. Mais categorias, mais links e imagens quando necessário e um pouco menos de bobagens, pois o tempo está passando e eu já estou com 23.
Quero também republicar aqui todo o material que tem sido publicado em diversos sites ao longo destes quase quatro anos de colaborações. Só ainda não decidi se publicarei alguma ficção minha. O ano de 2006 serviu para que eu repensasse algumas coisas, reconsiderasse algumas opiniões sobre meus textos. Trocando em miúdos: finalmente percebi que preciso melhorar muito a minha escrita antes de ter qualquer pretensão literária.
Enfim. Espero que gostem deste novo velho Entretantos. E um bom 2007 para todos.
3 Comments