Eu já estava pensando em escrever mais uma vez alguma coisa sobre as eleições do Rio, e da importância que uma eventual vitória de Fernando Gabeira teria para o Rio de Janeiro e para o Brasil. Antes de começar a matutar no que escrever, fui lá no Pedro Doria, ver se ele tinha alguma novidade. E tinha.
Ele citou o Mário Marona, que eu não conhecia. Peço permissão a ambos para “re-citar” um trecho do Marona já citado pelo PD:
“Quem prefere Gabeira prefeito do Rio está pensando no Rio. E no Brasil. Vai que a coisa pega e os eleitores de outros estados também resolvam chutar o traseiro de políticos obsoletos de todas as idades…
Mas, e se o Rio não tiver verbas federais e estaduais? Gabeira não é bobo. Sabe que o mandato não é só dele, é da cidade inteira, e vai cobrar do presidente e do governador o respeito que a cidade merece. Uma cidade respeitada vai saber cobrar e receber tudo aquilo a que tem de direito.
O momento é de escolha entre um candidato com idéias próprias e outro que vai ficar na dúvida até sobre qual a cartilha que deve seguir.”
Agora é só torcer muito pelo Gabeira e esperar o resultado da eleição.
One Comment