Os últimos meses do ano

Outubro, novembro e dezembro. Quanto mais o fim do ano se aproxima, mais ansioso fico. Isso porque ,nos últimos 5 anos, todo fim de ano me reserva alguma surpresa. Seja ela boa ou ruim, minha vida é alterada em algum sentido. Houve anos em que essa surpresa teve início em setembro. Neste ano, o que poderia ter iniciado no mês 09 acabou não acontecendo, ao contrário do que eu pensava, já imaginando os últimos três meses deste ano.

Foi quando me perguntei o que será que vai acontecer desta vez.

Mas a correria aqui é tanta que pouco pensava nisso, até que li um boletim do horóscopo que recebo:

Você estará vivendo, Rafael, entre os dias 01/10 (hoje) às 8h01 e 29/12 às 2h35, um ciclo de Marte e Mercúrio que só se repete de dois em dois anos, mais ou menos. É um ciclo poderoso, muito intenso, que costuma dinamizar enormemente o seu plano mental, verbal e intelectivo, mas o uso construtivo ou destrutivo deste aspecto dependerá unicamente de você, de sua maturidade. De todo modo, Rafael, você sentirá como se seu cérebro tivesse sido subitamente turbinado neste período. A sensação pode ser a de que você tomou dez xícaras de café…

É claro, isso pode ser altamente estressante para o sistema nervoso, sobretudo se você não souber “escoar” corretamente esta energia mental, canalizando-a para atividades intelectuais desafiantes, aproveitando o pique para estudar, ler, envolver-se em debates positivos, movimentar-se, espanar a poeira, conhecer gente nova.

Não sou do tipo que lê horóscopo todo santo dia, tampouco acredito muito nisso. Mas vou ficar atento ao que o boletim diz. Todo final de ano (e não de dois em dois anos) realmente traz algo novo. Espero que este ano seja algo muito bom, como tem sido nos últimos. Se não for, paciência. Sigamos.

This entry was posted in A vida como ela é. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

2 Comments