O sumiço de Belchior

Deu no Fantástico e agora todo o Brasil se pergunta: onde estará Belchior?

Segundo matéria veiculada no programa da Globo, Belchior estaria “sumido” há cerca de 1 ano – da mídia; para a família, faz cerca de 3 anos que ele “sumiu”. A mesma matéria informa que o cantor abandonou dois carros – um num estacionamento de um hotel, se não me engano, e outro num estacionamento de aeroporto. Recentemente, em setembro do ano passado, ele esteve no Programa do Jô, divulgando uma nova coletânea – “Sempre” – a qual comprei algum tempo depois de assistir ao programa. Eu já tinha uma – aquela “Millenium” -, e tenho a vontade de comprar os discos dele que já foram/estão sendo relançados em CD.

Mas enfim. O caso é que Belchior sumiu sem deixar pistas. Fiquei com a impressão de que a família sabe do paradeiro dele, ou ao menos sabe que ele está vivo e bem, mas não assumiu isso diante dos jornalistas porque respeitam a privacidade de Belchior – e estão certos, claro. Mas ao menos poderiam dizer que o homem está bem e tal. Como deve realmente estar (estou torcendo por isso).

Já falei uma vez e repito: Belchior é um dos melhores cantores e compositores brasileiros, na minha opinião. Mas, infelizmente, não tem o reconhecimento que merece.

Admiro demais o homem – vi uma entrevista dele uma vez, também no Jô, mas mais velha que esta última, falando da ida dele para o Rio de Janeiro, se não me engano, onde chegou a passar fome (ou quase isso) – e também o artista – suas músicas me emocionam bastante. Espero de verdade que ele esteja bem, e que apareça logo, fazendo shows e lançando discos, que é o que todos os fãs esperam que ele faça.

***

Na verdade, Belchior está fazendo algo que quase todo mundo tem ou já teve vontade de fazer: sumir do mapa, “tirar férias do mundo”, digamos assim. Eu mesmo, se pudesse, já teria feito isso. Porque às vezes o mundo te deixa a ponto de enlouquecer, e por mais que seja possível suportar a pressão, às vezes o preço que se paga por carregá-la é alto, e somente conhecido anos e anos depois, quando já não dá mais para recuperar o tempo que passou. Mas enfim. Belchior aparecerá em breve, imagino. E a notícia sairá primeiro no Twitter, creio.

This entry was posted in Imprensa, Música. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

2 Comments

  1. Posted August 24, 2009 at 21:41 | Permalink

    Não sei se foi citado na reportagem (pois não a vi), mas eu já tinho lido sobre essa história do Belchior antes: http://www.palmalouca.com.br/artes/artes.jsp?id_artes=600

  2. Amanda
    Posted December 29, 2011 at 08:46 | Permalink

    Muito tocante sue post, sem sensacionalismo pra chamar atenção, mesmo que o cantor não leia (e acho que ele se sentiria bem se lesse) espero que ele receba seu carinho!

One Trackback

  • By Belchior | Entretantos on August 24, 2009 at 00:34

    […] Atualização em 24/08/2009: Se você chegou neste post via Google, leia também “O sumiço de Belchior“. […]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*