O lobby da cerveja

Estou tão por fora das coisas que nem sabia desse projeto para proibir propaganda de cervejas e bebidas alcóolicas no horário das 06:00 às 21:00.

É uma idéia válida, claro. Mas isso mostra duas coisas:

1) A liberdade, seja ela qual for, não é total. Nunca é. Sempre há limitações. Em certos casos, isso é bom. Em outros, não.

2) O povo brasileiro deve ser muito facinho de enganar. Primeiro foi o cigarro, agora a bebida alcóolica. Daqui a algum tempo não veremos mais propagandas de, sei lá, Baygon, só porque ele não presta.

O link acima, que repito aqui, também mostra outra coisa: se políticos aceitaram verbas de cervejarias – não tenho nada contra isso, não há ilegalidade nenhuma, aparentemente -, que vendem drogas lícitas, imaginem o que eles não devem aceitar de quem vende drogas ilícitas…

This entry was posted in A vida como ela é. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*