Novo single do Foo Fighters

No último 23 de fevereiro, com todo mundo ainda comentando o novo disco do Radiohead – lançado no mesmo dia que o excelente clipe de “Lotus flower“, primeira (e acredito que única) canção de trabalho de “The king of limbs” -, o Foo Fighters divulgou o primeiro single do seu novo álbum, que será lançado em abril, cujo nome é “Wasting light”.

O Foo, uma das minhas três bandas prediletas, tem a impressionante habilidade de passar todo o período de gravações declarando que “o novo álbum” será o mais pesado da banda, fato que pode desagradar alguns de seus fãs, principalmente aqueles que têm “The colour and the shape” ou “There is nothing left to lose” como seus discos prediletos. Mas, quando o álbum é enfim lançado, nota-se que o peso aumentou um pouco, é verdade, mas nem tanto.

Quem viu o clipe – propositalmente tosco – de “White Limo”, também do próximo disco, que contou com participação especial de Lemmy Kilmister, do Motörhead, certamente pensou que a promessa finalmente foi cumprida. Mas o primeiro single do álbum, “Rope”, mantém a dúvida: será que esse negócio de “este é nosso disco mais pesado” não é mais uma brincadeira do Dave Grohl, vocalista e fundador da banda?

A canção, que poderia fazer parte tanto de “One by One” – o mais experimental da banda – quanto do último trabalho do grupo – “Echoes, silence, patience and grace” -, tem realmente uma pegada diferenciada, um riff mais encorpado e puxando um pouco mais para o lado do hard rock, mas o vocal remete às músicas mais “tranquilas” do Foo Fighters, visto que, em quase toda ela, Dave Grohl não “força” muito sua garganta.

Para ouvir “Rope”, clique aqui. Para ver a letra, clique aqui. E para comprar “Wasting light”, espere até o dia 12 de abril, que é quando o álbum será lançado 😉

Lemmy Kilmister
This entry was posted in Música. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*