Fim da palhaçada e resenha nova

Finalmente, recebi os cds que o Submarino faltava me mandar (Procon é uma palavra mágica).

***

Mais uma nova resenha escrita por este que vos fala, no Digestivo. Um texto maravilhoso, de qualidade ímpar (?), que só Rafael Bandini pode escrever pra você.

***

Eu tinha alguma outra coisa pra falar no post, mas acabei esquecendo.

***

Ah, lembrei. Saiu o resultado do Prêmio Portugal Telecom (PPT) de Literatura deste ano. O vencedor foi “Jerusalém”, romance do português Gonçalo M. Tavares. Em segundo lugar ficou “Macho não ganha flor”, de Dalton Trevisan e em terceiro o livro “História natural da ditadura”, de Teixeira Coelho, que mistura ficção e ensaio, segundo o release que anuncia os vencedores do PPT.

Tenho os dois primeiros, e ainda vou os ler, só não sei quando. O terceiro não tenho, mas parece ser interessante. Mas mais interessante ainda seria fazer um levantamento de quantos exemplares de cada livro foram vendidos (aqui no Brasil) antes do Prêmio e quantos serão vendidos após o anúncio. Minha opinião? Acredito que a diferença seria mínima. Até porque, pelo que li dos vencedores, não são livros assim tão fáceis de ser lidos, digamos. Culpa dos autores? De maneira alguma. Culpa dos leitores. E mais não falo porque não estou afim de cair numa conversa redonda.

This entry was posted in A vida como ela é, Literatura, No Digestivo, Resenhas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

3 Comments

  1. Posted October 21, 2007 at 11:06 | Permalink

    não acredito! deu certo!
    nossa, mas também depois de tanta reclamação!
    ligou para agradecer?

  2. Posted October 22, 2007 at 09:26 | Permalink

    a nova resenha está demais! serio mesmo, muita coragem, hein rafa! isso aí. 🙂

    garoto de sucesso vai ser esse

  3. Rafael Rodrigues
    Posted October 22, 2007 at 21:04 | Permalink

    João, eu não tenho que agradecer nada. Não fizeram mais que a obrigação deles. Aliás, eles é que deveriam me pedir desculpas, pelo stress que passei. hehehe

    Gabi, obrigado. E aguarde um texto meu que sai nas próximas semanas. Pretendo ser abusado ao máximo. Beijo!

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*