Christopher Nolan quer tucanos no próximo Batman

Depois de convidar o candidato do PSDB à presidência da república, José Serra, para ser o vilão do próximo filme da franquia Batman – Serra faria o papel de Mil Caras, filho bastardo de Duas Caras -, o diretor e roteirista de cinema Christopher Nolan deseja contar com a participação dos coordenadores da campanha psdbista na concepção do roteiro do próximo filme do Cavaleiro das Trevas.

Em rápida entrevista realizada hoje cedo no aeroporto de Guarulhos, quando desembarcou em São Paulo, Nolan, que veio ao Brasil para falar pessoalmente com os tucanos, declarou estar maravilhado com os desdobramentos da campanha do PSDB.

“Lido com cinema há anos, escrevi e dirigi vários filmes, trabalhei e sou amigo de profissionais brilhantes, mas nunca vi nada parecido com o que está acontecendo aqui no Brasil. Soube, através de amigos, que dois integrantes do PSDB produziram dossiês um contra o outro. Isso é fantástico. Oliver Stone faria um filme grandioso com essa história.”

Perguntado sobre o que o levou a vir pessoalmente ao Brasil fazer o convite a coordenadores da campanha tucana, Christopher Nolan, visivelmente eufórico, apesar da cansativa viagem, declarou:

“Soube ontem à noite que o candidato José Serra foi atingido na cabeça por uma bolinha de papel amassada e, por causa disso, fez uma tomografia e suspendeu sua agenda por 24 horas. Não quero confirmar nada, mas tenho fontes que dizem ter visto o candidato a vice-presidente Índio da Costa atirando a bolinha de papel em José Serra. Costa afirmou que o objeto atirado pesava cerca de dois quilos, e que até fez barulho ao atingir Serra. Veja bem: nem ‘A Origem’, que vocês jornalistas dizem ser uma obra-prima – e eu acho um exagero – tem um roteiro tão intrincado, criativo e surpreendente como esta campanha do PSDB. Preciso desses caras trabalhando comigo, pagarei o que for preciso para levá-los ainda este mês para Hollywood”.

A reportagem faria mais perguntas a Nolan, mas ao identificar Fernando Henrique Cardoso no saguão do aeroporto, o cineasta despediu-se, mui polidamente, desculpando-se, dizendo que não poderia perder a oportunidade de conversar com o ex-presidente.

“Quero muito contar com sua colaboração na continuação de ‘A Origem’. Minhas ideias para ficção científica ficaram todas neste filme, e tenho uma grande admiração por Fernando Henrique, por todas as coisas que ele diz ter inventado”.

O blog Entretantos entrou em contato com a coordenação da campanha de José Serra mas foi informado, através da assessoria de imprensa do PSDB, de que todos os membros da coordenação estavam hospitalizados, devido a uma violenta gripe que os atingiu. Por e-mail, a assessoria acusou o PT de ter plantado o vírus no comitê central de José Serra. Amanhã, sexta-feira, os enfermos serão examinados por uma junta médica formada, especializada, pós-graduada e PHD em doenças respiratórias pela Universidade de Massachusetts. Médicos da NASA também farão uma avaliação dos membros do comitê de Serra, que podem ser obrigados a ficar em quarentena.

* Post livremente inspirado nas notícias veiculadas pelo The i-piauí Herald.

This entry was posted in Contos, Política. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

One Trackback

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*