Aos cariocas, com carinho

Não sou carioca e somente vez ou outra assisto ou leio notícias sobre o Rio de Janeiro. Então, se eu postasse aqui “votem no Gabeira, pelo amor de Deus”, além de ser um pedido completamente vazio de conhecimento de causa, seria uma idiotice. Afinal, aham-aham: não sou carioca e somente vez ou outra assisto ou leio notícias sobre o Rio de Janeiro.

Mas me preocupo com a situação política de cidades/estados que podem, num futuro próximo (ou nem tanto) ditar os rumos da nossa nação, decidindo uma eleição ou influenciando os outros estados a decidirem.

Tudo bem que na última eleição para presidente o Norte/Nordeste do país teve papel fundamental. Mas nada impede que, na próxima, o Sul/Sudeste desempenhe esse papel. Acho que o caso de São Paulo é um caso perdido – Kassab ou Marta, a coisa vai ser a mesma. Mas no Rio, não. Me parece que é uma oportunidade única de a cidade dar uma guinada, e para um lado bem melhor.

Digo isso porque, não me perguntem o motivo, eu não saberia explicar, admiro Fernando Gabeira e, mais ainda, admiro ver o Pedro Dória o apoiando. O que eu vejo: um jornalista competente, talentoso e com credibilidade fazendo o que pouquíssimos jornalistas podem fazer com tamanha segurança e honradez: sendo parcial.

Há uma frase sobre a imparcialidade, se alguém lembrar, coloca aí na caixa de comentários, por favor. Acho que seria algo do tipo “a imparcialidade é o último reduto dos canalhas”, e ela seria de Nelson Rodrigues. Mas se a frase não for erssa e não tiver dono, podem citá-la, desde que me dando os créditos, claro.

Mas, enfim. Vejam lá, no Pedro Dória: “Por que Gabeira é melhor do que Paes“.

E ainda hoje acho que escrevo sobre as eleições aqui. Meu candidato não levou, infelizmente.

This entry was posted in A vida como ela é. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*